terça-feira, 13 de julho de 2010

TOMMY (1975) - DOWNLOAD

No dia mundial do Rock nada mais oportuno do que postar esse grande filme: a ópera-rock TOMMY. Por ser fanático por rock and roll eu sou suspeito em comentar algo a respeito dessa obra-prima de Pete Townshend, guitarrista e lider do "The Who". Na adolescência eu o assisti 17 vezes quando foi lançado no cine Copan.
Por ser uma ópera ele é todo musicado. Trata-se do álbum homônimo do The Who lançado no final dos anos 60 e transformado em filme em 75 pelo diretor Ken Russel. Conta a história de um bela mulher (minha musa Ann Margret) que durante a segunda guerra é notificada da morte do marido em batalha. Ela, no entanto, está grávida e o filho, batizado de Tommy,  nasce justamente no dia em que o mundo celebra o fim da guerra. Com o passar dos anos, ela encontra outro homem (Oliver Reed, ganhador de um Oscar no filme "Gladiador") e tornam-se amantes, mas numa noite, seu verdadeiro marido, dado como morto, volta para casa e vai direto para o quarto do filho a fim de conhecê-lo e depois, ao ir ao quarto da esposa, encontra a mulher na cama com o amante. Tomados pelo desespero o casal mata o marido traído, e ao notarem que o pequeno Tommy assistiu a tudo, tentam fazer uma lavagem cerebral na mente do menino dizendo-lhe que ele não viu nada, não ouviu nada e nem vai falar nada. E a partir daquele dia o menino torna-se cego, surdo e mudo e um peso na consciência do casal.
O resto do filme conta o dia a dia do pobre Tommy até a vida adulta (Roger Daltrey, vocalista do The Who) e seus sofrimentos nas mãos de um tio desiquilibrado (Keith Moon, baterista da banda) e de um primo sádico que sente prazer em torturá-lo sem piedade. Até o dia em que, ao fugir de casa, ele encontra uma máquina de pimbal e mesmo sem poder ver, ouvir e falar torna-se o "mago do pimbal" o que faz todos se tornarem milionários. 
Estrelam ainda no filme,  Jack Nicholson e outras estrelas do rock, como Elton John, Tina Turner, Eric Clapton, além do próprio The Who em ótimas perfomances.
Quem gosta de rock certamente vai viajar nesse filme.

QUALIDADE - DVD-Rip
FORMATO - AVI
IDIOMA - Inglês
LEGENDAS - Português (separadas)
TAMANHO - 950 MB
HOSPEDAGEM - Megaupload

Clique aqui para baixar o filme

Legendas

4 comentários:

  1. Já ví a Opera Rock Tommy tres vezes, agora verei novamente, pois faz tanto tempo, que tem partes que já não recordo.Muito legal!!!! Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Mudem o link. Eu gostava muito de baixar este filme.


    ResponderExcluir
  3. link não funciona.
    uma bosta.
    engana trouxa.

    ResponderExcluir