sábado, 17 de julho de 2010

OS REIS DO IE-IE-IE (1964) - DOWNLOAD

Ainda em comemoração à semana do rock, gostaria de postar aqui o primeiro filme da banda que revolucionou a música na segunda metade do século 20. Se os negros criaram as raízes do rock and roll e Elvis Presley popularizou o ritmo, esses quatro caras ditaram as regras de como o rock iria revolucionar a música, os costumes e os conceitos do que viria a ser o rock'n roll e que permanece até hoje. A verdade é que qualquer banda de rock que surgiu depois deles beberam na fonte dos Beatles, até mesmo os caras de heavy metal não negam isso, tanto é que Angus Young, o escrachado guitarrista do AC/DC, afirma que se tornou roqueiro por causa deles. A verdade é que os Beatles, mesmo com suas baladinhas mais bobas, revolucionaram o rock, pois antes deles não havia nenhum banda que fizesse rock, havia apenas Elvis Presley, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e alguns outros aventureiros; mas depois deles veio uma avalancha de outras bandas para trilhar o mesmo caminho, e isso prevalece até hoje, quando para se fazer rock, tem de ser  uma banda. Os Beatles foram os primeiros em tudo: Os primeiros a lançar um video-clipe (em 1964 com a música "Rain"); os primeiros a se apresentarem num estádio  para que mais gente pudesse assisti-los (em 1965 no shea stadium de Nova York), isso além de que todos os discos lançados por eles alcançaram os primeiros lugares simultaneamente nos EUA e na Europa.
Então um aviso para o jovem que hoje torce o nariz para os Beatles: Saiba que se eles não tivessem surgido, provavelmente nem haveria mais o rock, pois ele teria sido pulverizado com a decadência de Elvis no final dos anos 60,  ou seja, não haveria Stones, Zepplin, Pink Floyd e nem mesmo os grupos de heavy metal.
Este foi o primeiro filme dos Beatles e serviu para apresentar a banda ao mundo em 1964. Ele mostra com humor o dia a dia deles, sendo perseguidos por fãs enlouquecidas dentro de um trem e pelas ruas no caminho à uma rede de televisão britânica onde eles iriam se apresentar. Mas eles são controlados por um fictício empresário linha dura que os faz viver como numa prisão, sem acesso a garotas, bebidas ou festas, apenas trancafiados em hoteis quando não estão cantando para ventilar a pose de bons moços. O filme inteiro é a tentativa de fuga dos quatro ao empresário fascista, como na imagem acima.
Como atores eles eram bem toscos mesmo, mas o intuito do filme não era esse, servia apenas para apresentá-los ao mundo. E conseguiu, pois foi a partir do filme que a febre da beatlemania se espalhou.
Aqui, eles cantam sete músicas, incluíndo "A Hard Days Night" título original do fime. Aqui eu vou postar com o título nos cinemas brasileiros, "Os reis do ie-ie-ie"
Este fime vai para os fãs e para aqueles que sentem curiosidade em conhecer os "Fab-four"

QUALIDADE - DVD-Rip
FORMATO - AVI
IDIOMA - Inglês
LEGENDAS - Português (embutidas)
TAMANHO - 700 MB
HOSPEDAGEM - Megaupload

Nenhum comentário:

Postar um comentário