terça-feira, 13 de julho de 2010

PROCURA-SE UM SMITH (1932) - "O GORDO E O MAGRO" - DOWNLOAD

Este é sem dúvida um dos melhores longas de "O gordo e o magro". Este, infelizmente, nunca foi lançado em DVD aqui no Brasil e não se encontra em nenhum site. Fui buscar lá fora e o grande problema foram as legendas, que não se encontram nem em inglês. Como eu já havia dito, eu encontrei na net apenas um pacote completo com todas as legendas de todos os filmes da dupla, mas apenas em romeno. Consegui trazer mais ou menos para o português com a ajuda de um tradutor online e depois consegui traduzir o resto com o áudio. Ficou muito bom. Tiveram algumas frases com algumas gírias intraduzíveis da época que eu tive que deduzir. Mas ficou bom, inclusive a sincronia.
No filme, nossos "hérois trapalhões" são convocados para o exército durante a primeira guerra (as cenas em que eles estão no front de batalha são muito engraçadas). Eles têm como companheiro de farda um jovem rico, chamado Eddie Smith, que havia rompido com os pais quando se casara, e enquanto eles estão na caserna a esposa de Eddie o abandona deixando a filha deles para o marido cuidar, no entanto, ao ir para a guerra, Eddie é obrigado a deixar a filha com estranhos já que, brigado com os pais, ele não queria entregar-lhes a neta. Mas Eddie morre numa batalha e os dois amigos trapalhões, ao final da guerra, sequestram a menina de um casal que a maltratava a fim de encontrar os pais de Eddie para entregar-lhes a netinha. E é ai que todo o tipo de confusão acontece, pois eles sabiam apenas que os pais dele se chamavam "Smith". Seria o mesmo que tentar encontrar um "Silva" numa cidade grande do Brasil.
Foi muito bom ter encontrado esse filme na net, pois é um dos meus prediletos deles. Posso assistí-lo centenas de vezes que eu morro de rir como se fosse a primeira vez. O nome original do filme é: "Pack your troubles" e como no Brasil esse "longa" costumava ser dividido em três partes para se transformar em "curtas" não me lembro da nome do filme em português, por isso eu mesmo o batizei de "Procura-se um Smith" pois esse é o mote de todo o filme.
Espero que os fãs da dupla gostem.

QUALIDADE - DVD-Rip
FORMATO - AVI
IDIOMA - Inglês
LEGENDAS - Português (separadas)
TAMANHO - 430 MB
HOSPEDAGEM - Megaupload

Clique aqui para baixar o filme

Clique aqui para baixar as legendas

2 comentários:

  1. Já baixei esse tbm!!!Aprendi colocar as legendas com o ConvertxTodvd4! Ele mesmo já anexa a legenda!! Muito legal!
    Ri muito c/ o primeiro (trem do barulho) aliás ri como quando era criança!!
    Te devo essa(s) meu camarada

    ResponderExcluir
  2. Da uma reupada neste filme...Obrigado.

    ResponderExcluir