terça-feira, 8 de junho de 2010

BLOG DO PAULISTA

Este blog será direcionado aos marmanjos com mais de 40 ou 50 anos (se você tiver menos de 35 nem ouse entrar aqui), aos amantes dos antigos programas de TV. Séries, filmes e desenhos que aos poucos foram esquecidos pela invasão selvagem das produções em série que hoje dominam a televisão.

Antigamente, podia-se contar com os dedos das mãos as séries televisivas que povoavam as mentes das crianças, dos jovens, dos adultos e mesmo dos vovôs e vovós. Naquele tempo, IRWIN ALLEN, uma espécie de Jules Vernes da televisão, dominava as produções de seriados nos anos 60 como Perdidos no espaço, Túnel do Tempo, Viagem ao fundo mar, Terra de gigantes etc, verdadeiros arrasa-quarteirões que arregimentaram milhões de fãs pelo mundo todo.

Nos anos 70, o velho Irwin, gabaritado pelo sucesso de suas séries, voltou ao cinema com outras super-produções como O destino do Poseidon e Inferno da torre, que abriram as portas de hollywood ao cinema catástrofe que até hoje domina as grandes produções cinematográficas.

Ainda nos 60, no quesito desenho animado, surgiu uma dupla, que nos idos dos anos 50 fora esnobada pelos estúdios da Disney, que produziu as maiores pérolas do desenho aninado que até hoje é lembrada por qualquer criança do século 21. Quem nunca ouviu falar de Tom e Jerry, Os Flinstones, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest, Zé Colméia, Pepe Legal, Brazinhas do espaço, Corrida maluca, Space ghost, Scooby doo... (desculpem mas não dá para enumerar todos) Na minha opinião ninguém chegará aos pés dos grandes WILLIAM HANNA e JOSEPH BARBERA.

Mas não poderei jamais me esquecer dos filmes da minha infância; aqueles primeiros filmes fantásticos que encheram meus olhos de ilusão e maravilha pela primeira vez na vida, como Jack, o caçador de gigantes, 20 milhões de léguas da Terra, O dia em que a Terra parou, Sangue a areia, e tantos outros.

Pois é, este é o meu blog, que duma nostalgia romântica que descobriu através do universo mágico da internet que nada está morto, nada está esquecido, algumas coisas ainda estarão sempre vivas em nossas vidas: As velhas lembranças de outrora. Porque de uma certa forma sempre haverá um certo momento de um filme, de uma série, de um desenho, que nos levará de volta a um tempo que nos lembrará que a arte sempre imita a vida. Talvez a nosssa própria vida.

7 comentários:

  1. Um Blog de extremo bom gosto, e claro com muitas raridades que eu amo.
    'Além da Imaginação' é uma série que eu já adquiri faz tempo e acredito que muitos vão amar.
    Também adoraria ter 'CHAPARRAL', este seriado western que me lembro ver com meu pai quando criança e que assisti recentemente no TCM.Mas ainda não achei na net.
    (Adoro faroestes e estou sempre garimpando na net para baixar).
    Todos os desenhos mencionados também foram de minha época de menina,adorova Manda Chuva e os Jetsons, mas meu preferido eram Os Flinstones.
    E filme de monstros além de todos os 'Dráculas' com Christopher Lee, eu adorava Jack , O Matador de Gigantes.
    Parabéns pelo teu Blog e por esta iniciativa.
    Obrigada!! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Bom designer, leve, rápido de visualizar e, com um conteúdo maravilhoso. Hoje, quem viajou no tempo fui eu. Em cada postagem revivi um período de minha infância e juventude. Quase pude sentir de novo o clima de minha casa, o conflito para escolher o que ver na TV. Afinal era somente uma! Perdidos no
    Espaço, Túnel do Tempo,os desenhos! Obrigada por me proporcionar esse revival. Aproveito para um pedido: O Agente da U.N.C.L.E . Se também tiver feito parte de seu tempo, que tal nos brindar com essa série do final da década de 60? Novamente obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Paulista:
    já me tornei um seguidor do blog,ele é excelente!
    Tenho dificuldade é em juntar as partes dos episódios.vc poderia compactar pelo winrar ficaria mais fãcil,ou até mesmo upar o filme todo
    em uma só parte.
    obrigado por compartilhar essas raridades!
    abs!
    Miguel

    ResponderExcluir
  4. Miguel, qual filme vc não consegue juntar?
    Se não me engano, estão todos pelo winrar.
    Me avise,
    Paulista

    ResponderExcluir
  5. SingularMulher, obrigado pela força
    Vou verificar por ai para ver se encontro "O agente da UNCLE", ou melhor, colocá-lo na lista...pois está grande...rs
    abraços,
    Paulista

    ResponderExcluir
  6. Amigo!
    obrigado por nos brindar com essas maravilhas antigas, parabéns pelo blog.

    et: Se posivel Os batutinha antigos e aqueles filmes mudo pastelão de policial (COPS KEYSTONE) correndo atrás... (em camera acelerada)
    Grato

    Vilson

    ResponderExcluir
  7. OLA PAULISTA, QUE PENA QUE O SEU BLOG DE FILMES PORNOCHANCHADAS SAIU DO AR...ERA SENSACIONAL RELEMBRAR TODOS AQUELES FILMES...

    ResponderExcluir