quarta-feira, 9 de junho de 2010

PROGRAMAS ÚTEIS PARA FILMES BAIXADOS

WINRAR e HJSPLIT

A grande maioria dos filmes e séries baixados na net são zipados, um recurso dos uploaders que diminui o tamanho dos arquivos, além de poderem ser quebrados em várias partes, facilitando assim o upload dos mesmos. Para que você possa descompactar os arquivos num único é necessário um programa que fará essa união. Os mais utilizados pelos uploaders são o WINRAR e o HJSPLIT, os quais podem ser baixados nos links abaixo:
WINRAR
HJSPLIT


FORMAT FACTORY

Depois de baixado, o filme pode vir vários formatos, mas os mais utilizados são o RMVB e o AVI. Estes são os mais usados por não serem muito pesados. A diferença entre ambos é que o RMVB pode ser visto apenas na tela do computador, enquanto o AVI pode ser gravado num DVD ou mesmo armazenado num pen-drive para ser assistido diretamente na TV (note porém que os aparelhos de DVDs mais antigos não reconhecem o formato AVI).
Mas se o filme que você baixou estiver em RMVB você pode transformá-lo facilmente em AVI, para isso existem diversos programas gratuítos que fazem essa mudança. Eu já testei vários, porém o único que faz a formatação para o AVI com a mesma perfeiçao do arquivo original em RMVB é o FORMAT FACTORY, e o que é melhor, é facílimo de utilizar, sem nenhum segredo. Para baixar o FORMAT FACTORY diretamente do baixaki,
Clique aqui


AVI ReComp

Mas se o filme que você baixou vier no áudio original, sem legendas, ou com legendas separadas, é necessário que você tenha um programa que faça a inserção destas legendas. Geralmente os filmes em RMVB já vem com as legendas embutidas, e apenas os filmes em AVI podem vir sem legendas. Para colocar legendas nos filmes o programa que funciona perfeitamente é o AVI ReComp. Também muito fácil de usar, com tutorial simples, ele ainda fornece o recurso de assitir uma prévia da inserção das legendas em qualquer parte do filme, isso para que você tenha a certeza absoluta que as legendas estão sincronizadas corretamente. O único problema é que o AVI ReComp é muito lento para os PCs de pouca memória, para esses PCs, o tempo médio de inserção de legendas pode levar o dobro da duração do filme, além do fato de o PC ficar simplesmente paralizado durante o processo. Mas se o PC tem um boa memória, o processo é mais rápido, podendo levar até a metade do tempo da duração do filme, além de o usuário poder utilizar o PC em paralelo.
Para baixar o AVI-ReComp, diretamente do baixaki,
Clique aqui


TIME-ADJUSTER

Mas e se quando você for verificar a prévia das inserções das legendas pelo AVI-ReComp e perceber que as legendas estão fora de sincronia? Isso ocorre muito, principalmente quando você precisa garimpar as legendas de outros sites. Neste caso, é necessário sincronizar as legendas. Também existem vários programas gratuítos que fazem isso, mas eu recomendo o TIMEADJUSTER, que é capaz de sincronizar qualquer legenda, pois ele concede diversos recursos para sincronizar falas no começo, no meio e no final do filme, pois para isso você pode quebrar o arquivo das legendas em várias partes, fazer as correções necessárias e depois juntá-las novamente.
Para baixar o TIMEADJUSTER, diretamente do baixaki,
Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário