sábado, 14 de agosto de 2010

O DOLAR FURADO (1965) - DOWNLOAD

Quem tem mais de 40 anos certamente vai se lembrar desse espaço que a antiga TV Record cedia ao filmes de faroreste. Chamava-se Bang-Bang à Italiana. E como o próprio nome diz eram filmes produzidos na terra do Papa, e geralmente gravados na Espanha, e que levavam a fama de serem americanos, visto que somente na terra do Tio Sam foi que se ouviu falar sobre pistoleiros e oeste bravio. Os atores em sua grande maioria eram mesmo italianos, tornaram-se famosos com esse enredo e a fama os levou para filmar nos States com o passar do tempo, como Giulianno Gemma, Franco Nero, Terence Hill e Bud Spencer e outros menos famosos. Ringo, Sartana e Trinity foram os grandes mocinhos destas películas, e o italiano Sergio Leone foi um dos mais bem sucedidos diretores do gênero, inclusive dentro do próprio Estados Unidos
A Record começou a transmitir Bang-bang a Italiana no início dos anos 70, às quintas-feiras, se não estou enganado. Eu era pivete e adorava aqueles filmes, pois os westerns espaguetes eram uma espécie de heavy metal dos faroestes, onde até os mocinhos tinham caras de maus; tinha muito wisky (acho que nem água existia), muita porrada e os tiroteios começavam do nada; se não tomasse cuidado era capaz até de uma bala perdida sair da telinha da TV.
Já não sou mais tão fã deste gênero, prefiro os mais lights, mas sei que tem muita gente da antiga ainda curte, por isso vou postar algumas coisas para os saudosistas.
E para começar, nada melhor com o filme que iniciou tudo: “O dolar furado” que também lançou ao estrelado, Giuliano Gemma, que faz o papel de Gary O'Hara, um soldado confederado que retorna da guerra civil americana ao velho oeste. Sem ele saber, seu irmão se transformou num pistoleiro chamado "Black Jack" que fez fama eliminando os pistoleiros locais. Giuliano Gemma concorda em fazer uma emboscada para matar "Black Jack". E somente aí que descobre quem realmente é o fora-da-lei. Com a alma inflada de ódio, ele se volta contra aqueles que o contrataram. O nome do filme se origina ao fato do mocinho ter sido salvo de um tiro por causa de uma moeda de dolar em seu bolso.

QUALIDADE - DVD-Rip
FORMATO - AVI
IDIOMA - Português (dublado)
TAMANHO - 700 MB
DURAÇÃO - 100 minutos
HOSPEDAGEM - Megaupload


2 comentários:

  1. Boa noite!!
    Estou adorando relembrar todos esses filmes e a música do dólar furado é algo que não se esquece. Valeu pelos filmes!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar o editor deste blog pelo belo trabalho de divulgação destas relíquias cinematográficas aqui expostas e lembrar para quem curte o Bang Bang à Italiana, gostaria de deixar registrado aqui neste espaço o meu blog exclusivo neste gênero no Brasil.

    Leia a entrevista esclusiva de Malisa Longo e Robert Woods com excluvividade para os fãs do Brail 2011. Muita curiosidade e música destes filmes.
    Deixe um comentário, é muito importante para mim

    http://bangbangitaliana.blogspot.com/2011/11/malisa-longo-entrevista-exlusiva-brasil.html

    Parabéns Paulista
    Sei que não é nada fácil segurar um Tsunami sem ganhar nada.
    É pura paixão mesmo.

    ResponderExcluir