segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MENSAGEM AOS AMIGOS

Alguns amigos do blog andam me questionando por email, e aqui mesmo, a respeito dos filmes que eu tenho postado aqui, porque alguns deles não têm legendas ou então que as legendas estão fora de sincronia. O que eu posso a dizer sobre isso é reafirmar o que eu já mencionei no post fixo ao lado, de que eu não faço ripagem de DVDs, pois isso pode ir contra alguma lei de direito de imagem. E isto pode ser considerado crime de pirataria para quem faz a ripagem de filmes e os coloca na web. No entanto, fazer o que eu faço, ou seja, indicar os links destes filmes que estão dando sopa na web, não é crime.
O que eu queria mesmo ao criar este blog era resgatar algumas raridades que não se encontram em sites brasileiros, como "Além da Imaginação", que existem pouco mais de 30 episódios nos sites brazucas, e, principalmente, os curtas de "O Gordo e o Magro" que  não se encontram em lugar algum por aqui. Depois de muita procura eu encontrei todos links destas duas perólas em sua totalidade, o único problema eram as legendas em português de ambas. De "Além da Imaginação" foi fácil encontrar todas, por isso eu postei tanto os aúdios como os vídeos. Eu gostaria de deixar claro que eu também não baixei os 156 episódios da série, estou baixando-os aos poucos, por isso aconselho àqueles que têm interesse na série que façam como eu faço, quando a legenda não estiver sincronizada, faça a sincronia com o programa "TimeAdjuster" o que não é difícil fazer, e para isso vou postar futuramente um tutorial de como fazer isso. Para assistir no computador não é necessário embutir as legendas, basta que os dois arquivos de áudio e vídeo estejam com o mesmo nome,  e a legenda fica embutida automaticamente no filme. O mesmo vale para quem tem TV de plasma ou HD com entrada de pen-drive.
Quanto aos curtas de "O Gordo e o Magro", nem legendas em português existem (podem procurar em qualquer site de legendas),  como já disse, fui buscá-las num site romeno (pois quem procura sempre acha) e estou aos poucos fazendo as traduções para o português.
Agora vocês vão me dizer que já viram filmes e alguns curtas de "O Gordo e o Magro", os quais eu fiz upload. Sim, eu fiz! Porém os vídeos vieram lá de fora, o que deixa de ser contravenção em território brazuca (embora eu não possa garantir que os tirem do ar). Mas esses filmes são um comprometimento meu quanto à divulgação de  "O Gordo e o Magro", além de alguns filmes que me fizeram a cabeça no passado e que não encontrei em sites brasileiros, por isso fui atrás dos filmes e garimpei as legendas, fiz as sincronias, embuti as legendas, e para ficar mais legal fiz os uploads e postei-os no blog.
Mas então me perguntarim também: E por quê não fazer o mesmo com "Além da Imaginação"? Pô, pessoal, fazer um upload de um curta de "O Gordo e o Magro", de 150 MB demora´, se tiver sorte, pouco mais de duas horas. Agora, imaginem o tempo que duraria baixar, embutir legendas e fazer o upload de 156 episódios? Isso não se faz do dia pra noite; e se eu me propusesse a fazer isso certamente levaria meses e vocês não teriam essa paciência toda.
Seu eu tivesse pronta as legendas de o "O Gordo e o Magro" já traduzidas eu faria o mesmo, deixaria para vocês fazerem isso.
Por isso, o que eu tenho as lhes dizer é isso. Sou fanático por "O Gordo e o Magro" e "Além da Imaginação" e como não tenho pronto eu estou me virando para poder assistí-lo. Quanto ao "Gordo e o Magro" vou tentar postar tudo pronto, embora leve algum tempo. Porém, quanto "Além da Imaginação" não posso fazer milagres.
É isso.
Um abraço,
Paulista

3 comentários:

  1. Paulista:
    entendí perfeitamente e concordo com o que vc disse! bola prá frente!
    abs!
    Miguel

    ResponderExcluir
  2. A qualidade de seu trabalho no blog é indiscutível! Mil vezes obrigado pela oportunidade que vc nos dá de revermos estas pérolas! Abração!

    ResponderExcluir